Comida preparada com amor faz uma grande diferença

Porque as pessoas que se reunem, estampam em suas faces o raiar do sol, seguindo em todas as direções, através do brilho do seus olhares; em suas vozes, a alegria; em seus modos, o extremo silêncio, com o brilhar radiante dos olhos, os gritos ruidosos de contentamento e o falar agitado! Um frenesi que deixa aquele que prepara cheio de contentamento, de auto-estima elevada, preenchendo e aquecendo o seu coração de alegria e vigor! Deu ela, assim, a todos, as rosas contendo todas as cores do arco-íris!


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sobreviva ao calor aprendendo a se refrescar



Sobreviva ao calor que foi escrito, hoje, quinta feira, 11 de fevereiro de 2010, no Jornal folha de S. Paulo tem excelentes dicas para enfrentarmos esse problema de aquecimento global que estamos enfrentando. Selecionei algumas dicas porque as achei excelente:
- Indicam algumas flores para perfumar o ambiente criando uma atmosfera de frescor: a madressilva, uma trepadeira; a flor de laranjeira e a angélica, em forma de arranjos, colocada na casa como decoração.
- Beber muita água: se o dia já amanheceu quente, tome dois copos logo após se levantar, continuando a se hidratar, a cada duas horas, tomando água e sucos. Aconselha a se deitar, mantendo as pernas mais elevadas do que a cabeça, num lugar fresco, se houver queda de pressão.
- Beber estoque de bebidas geladas com “temperos” refrescantes como chá de capim limão, suco de abacaxi misturado com chá-verde.
- Indicam o uso de ervas aromáticas em vasos, como a hortelã, o manjericão, no parapeito das janelas, para servirem como mini cortina verde e para causar sensação de frescor, devido ao seu cheiro.
- Indicam se molhar. Se não puder tomar uma boa ducha, dizem que um bom banho de gato também ajuda. Molhar os pulsos e a têmporas, onde as artérias são superficiais, causando efeito refrescante mais rápido.
- Aconselham a usar Hidratantes à base de gel ou espuma porque com o calor, a pele produz mais óleo e qualquer outro produto tem mais dificuldade em ser absorvido.


Drinques sem álcool para beber:

WATERMELON & GRAPE

Ingredientes
1 pedaço (30 g) de melancia
6 unidades de Uvas Thompson sem caroço
4 morangos
Suco de ½ limão

Modo de Preparo
Bata o pedaço de melancia no liquidificador com três pedras de gelo para a fruta diluir mais facilmente. Em seguida, insira os quatro morangos. Quando estiverem bem misturadas, acrescente as uvas e, por último o suco de meio limão. E sirva-se à vontade.

REFRESHING GRAPEFRUIT

Ingredientes
50 ml de suco de maçã
50 ml de suco de grapefruit (ou ¼ da fruta conhecida como Toranja, de sabor meio amargo)
1 lasca de gengibre
1 pitada de erva doce

Modo de Preparo
Misture o suco de maçã e o suco de toranja no liquidificador. Adicione a lasca de gengibre e três pedras de gelo.
Continue batendo no liquidificador até a mistura se tornar homogênea. E sirva-se. E refresque-se.