Comida preparada com amor faz uma grande diferença

Porque as pessoas que se reunem, estampam em suas faces o raiar do sol, seguindo em todas as direções, através do brilho do seus olhares; em suas vozes, a alegria; em seus modos, o extremo silêncio, com o brilhar radiante dos olhos, os gritos ruidosos de contentamento e o falar agitado! Um frenesi que deixa aquele que prepara cheio de contentamento, de auto-estima elevada, preenchendo e aquecendo o seu coração de alegria e vigor! Deu ela, assim, a todos, as rosas contendo todas as cores do arco-íris!


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Beba Iogurte (artigo) e Receita Iogurte Natural



Artigo da Revista Pro Teste de Dezembro de 2009 entre aspas

"Não deixe faltar iogurte na sua dieta e de sua família. Os iogurtes têm muitas vitaminas e podem trazer benefícios à sua saúde. Para começar, o iogurte contém microorganismo que facilitam a digestão, ajudando a decompor cereais (como o arroz), proteínas e gorduras - o que beneficia o hálito e diminui a distensão abdominal e dor de estômago. Assim alguns iogurtes auxiliam também a baixar a concentração de colesterol e gordura no sangue, ajudando a prevenir problemas cardíacos e circulatórios. Além disso, o iogurte também pode ser bom para quem tem intolerância à lactose, pois pode transformar a lactose em ácido láctico, tornando o trato gastrointestinal mais ácido. Considerando que o ácido láctico se combina com o cálcio, pode potencializar a absorção do mineral.
Os iogurtes são importantes fontes de proteína, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B. Eles facilitam a produção de vitaminas K, Bl e B2, que ajudam a coagulação do sangue e proteger o sistema nervoso".

Receita de Iogurte Natural Caseiro

1 litro de leite morno
1 potinho plástico de iogurte natural vendido no supermercado

Modo de Preparo:
Retire o iogurte natural do potinho plático e coloque numa jarra refratária com tampa, e misture para que o conteúdo fique lisa. Agora coloque o leite na leiteira e aqueça até amornar, ou seja, até que ao colocar o leite na palma da mão você sinta o seu calor, ou seja, que ele está meio quente. Retire do fogo e despeje dentro da jarra refratária com tampa,onde está o iogurte natural. Tampe a Jarra e embrulhe com um pano a Jarra refratária.Deve-se tomar cuidado para que o conteúdo não se aqueça em demasia porque senão conteúdo irá se tornar leite coalhado. Se achar que o tempo está muito quente ou a jarra se aqueceu em demasia basta retirar o pano e deixar em temperatura ambiente. Demora mais ou menos 12 horas para ficar pronto. É só abrir a tampa e verificar a grossura em que ficou. Ele fica consistente quando pronto. Então, pode-se beber como está ou bater no liquidificador com o suco de fruta de sua preferência, ou até mesmo com a gelatina em pó, se quiser que fique mais consistente ainda.